Make your own free website on Tripod.com

Monte Sinai

Erro Letal na Série Deixados Para Trás: Personagem É Forçado a Receber a Marca da Besta e Mesmo Assim Vai Para o Céu...

http://www.cuttingedge.org

 

NOTA MONTE DO SINAI - Até mesmo a doutrina da Ida para os Céus é anti-bíblica! CLIC AQUI para saber mais...

Parte 1:

Deixados para Trás retrata a mentira que uma pessoa que é forçada a receber a marca da Besta pode ainda estar caminhando corretamente com Deus e ir para o céu! Após ler este artigo, você concordará que, talvez, os livros dessa série sejam os mais perigosos da literatura evangélica de todos os tempos.

A Parte 1 discute as questões fundamentais e a falsa idéia de que Deus colocará uma marca visível nos fiéis durante a Tribulação.

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?

Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia a dia!!

 

Introdução

Vacas Sagradas e Agentes de Desinformação

 

Antes de começarmos nosso estudo, precisamos esclarecer esses dois conceitos acima, começando com "vaca sagrada".

Vaca Sagrada - Uma pessoa, idéia, instituição, ou objeto considerado imune a críticas. [Referindo-se à veneração de vacas como seres sagrados para os hindus]. (Definição do Tormont Webster's Illustrated Encyclopedic Dictionary).

Em termos práticos, uma "vaca sagrada" é uma "pessoa, idéia, instituição, ou objeto" que ninguém deve ousar criticar ou o teto literalmente cairá sobre a cabeça do crítico. Muitas vezes, uma vaca sagrada é nada mais nada menos que a criação de um habilidoso propagandista. Realmente, Adolf Hitler estava correto quando definiu a verdade: "A verdade não é o que é; a verdade é o que as pessoas percebem como tal".

Neste artigo, faremos a crítica de uma das "vacas sagradas" de nossa cultura - Tim LaHaye e sua série de livros Deixados para Trás. Muitas pessoas nos dizem: "- Isto é apenas ficção e não deve ser levado a sério." Se essa é sua crença, você não entende as técnicas de propaganda. Os propagandistas habilidosos sabem há muito tempo que a ficção e as comédias são mais eficazes em vender idéias controversas para um público que rejeitaria a mensagem de outras formas. Assim que as pessoas se prendem em uma trama de um livro bem escrito, começam a se identificar com os personagens; sentem os medos e alegrias dos personagens. Em outras palavras, sentem empatia pelos personagens. Os leitores, involuntariamente, também inculcam em seus subconscientes muito do sistema de valores retratado na trama.

O grau com que uma pessoa irá aceitar o sistema de valores apresentado na trama depende da força e integridade das convicções que tinha antes de ler a história. As convicções são reforçadas pelos princípios em que elas se fundamentam. Se a âncora das convicções de uma pessoa é forte e irremovível, essa pessoa provavelmente não irá aceitar o sistema de valores retratado no livro; no entanto, se os princípios não estiverem fortemente embasados, aquela pessoa pode experienciar uma mudança em seus valores ao ler o livro.

No caso dos livros da série Deixados para Trás, uma pessoa que é nascida de novo, cheia do Espírito Santo, e conhecedora das Escrituras rejeitará a premissa mortal da história e não se permitirá mudar por ninguém, por nenhum argumento, e por nenhuma fonte. No entanto, se uma pessoa é fraca ou um novo crente que não conhece bem as Escrituras, ou se essa pessoa é incrédula e não conhece as Escrituras, é provável que aceite o sistema de valores e os ensinos da série Deixados para Trás. Em nossa humilde opinião, os dois últimos tipos de pessoas são os alvos da série. A visão que ela apresenta sobre os eventos do fim dos tempos, do arrebatamento, da Tribulação de sete anos, e da "marca da Besta" estarão certamente mais na moda depois da série Deixados para Trás.

O que você acha neste momento? Está aberto para ouvir o que a Bíblia diz, para poder perceber a enganação mortal contida nesses livros? Ou, deixou sua mente sofrer tanto a influência da propaganda a ponto de se recusar a mudar sua opinião, não importando as evidências? Se sua atitude é "minha opinião é esta, não me confunda com fatos", talvez não deva prosseguir além deste ponto.

Agente de Desinformação - Aprendi tudo sobre esse tipo de agente quando servi na Inteligência do Exército Americano por aproximadamente quatro anos, trabalhando por dois anos e meio em uma instalação do Pentágono em Okinawa. Esse tipo de agente é colocado em campo muitos anos antes de ser chamado à atividade. Durante os anos de preparação, esse agente será cuidadoso para não se parecer com o inimigo que o enviou, nem demonstrar nenhum dos valores inimigos. Se o alvo do agente é os Estados Unidos, ele irá interpretar o papel de um americano comum; marido, pai e provedor do lar. Ele será patriota e assistirá as partidas de futebol americano, de basquete e de beisebol em que seus filhos participam.

Uma vez que tenha construído uma reputação de um cidadão americano exemplar, ele será capaz de passar pela mais rigorosa investigação sobre seu passado que o FBI possa realizar! Esse agente é cuidadosamente colocado em sua área-alvo por um período de anos, passando pelas mais rigorosas investigações sobre seu passado que se possa imaginar. Uma vez que se posiciona no alvo, o Agente de Desinformação fornecerá pelo menos 90% de boas e sólidas informações; um especialista em desinformação bem posicionado, pode fornecer 98% de boas informações.

Ele fornecerá informações erradas apenas no momento crucial - no meio de uma batalha quando o resultado estiver incerto. As informações erradas que ele fornece destinam-se a mudar o curso dos acontecimentos na batalha naquele determinado momento. Alguns agentes trabalharam por mais de vinte anos apenas para estar em uma posição onde pudessem fornecer vinte minutos de desinformação.

Se algum dia ele for descoberto, muitas pessoas se recusarão a acreditar que ele é um traidor, pois apontarão para seus muitos anos de serviço, o período em que ele fielmente forneceu informações absolutamente corretas. Essas pessoas nunca entenderão que essa é justamente a definição de um Agente de Desinformação.

Tim Lahaye e a Série Deixados Para Trás

Algumas preocupações iniciais:

 

Quando foi lançado o primeiro volume de Deixados para Trás, senti uma hesitação em meu espírito que me impediu de comprar o livro; mesmo já tendo dois ou três livros de estudo bíblico de LaHaye na minha estante. Alguma coisa não parecia certa. Uma das questões de maior preocupação ocorreu na promoção do livro. Observei que LaHaye estava recebendo uma grande cobertura da mídia de massa. Agora, por que a mídia de massa controlada pelos Illuminati estaria tão interessada em promover um livro sobre o tema cristão do arrebatamento? Eu sabia, graças aos meus estudos sobre o plano ocultista para produzir o Anticristo, que os Illuminati sabem que o arrebatamento da igreja é um evento real! Os espíritos-guia demoníacos deles revelaram esse evento para que eles começassem a preparar seus seguidores para o "simultâneo desaparecimento de milhões de pessoas num piscar de olhos".

Portanto, se os Illuminati também acreditavam no arrebatamento da igreja cristã, o que poderiam ganhar ao promover um livro que populariza esse evento? A única resposta que faz sentido para mim é a que eles promoveriam e popularizariam o arrebatamento para que pudessem enganar as pessoas de todo cenário religioso. 1) Os crentes que conhecem a Bíblia; 2) Os crentes que não conhecem a Bíblia; 3) Incrédulos que certamente conhecem muito pouco, se conhecem alguma coisa sobre profecias bíblicas e doutrina. Depois de estudar este assunto e ler os livros, acreditamos que os alvos da série são as pessoas dos grupos 2 e 3 descritos acima.

Lembre-se, Jesus alertou diversas vezes acerca da perigosa e historicamente sem precedentes enganação espiritual do fim dos tempos. Ouça as palavras de Nosso Salvador:

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane." [Mateus 24:4]

"E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos." [Mateus 24:11]

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos." [Mateus 24:24]

Três vezes em 24 versos, o Senhor Jesus alertou que a enganação espiritual sem paralelos seria a marca característica do fim dos tempos. Os cristãos que estiverem vivendo nessa época teriam de estar especialmente alertas contra essa enganação espiritual. Qual é a melhor maneira de se guardar contra uma enganação espiritual sem paralelos? Prestar cuidadosa atenção à Palavra de Deus [a Bíblia] e analisar os acontecimentos no mundo de acordo com as Escrituras. O Senhor Jesus não apenas relatou este fato, mas prometeu o arrebatamento apenas para aquelas pessoas que estavam sendo fundamentalmente fiéis à sua Palavra. Ouça:

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." [Apocalipse 3:10]

Não somente devemos insistir que os pregadores e mestres desta era fundamentem-se nas Escrituras, mas também não devemos tolerar nenhum desvio da Bíblia. Ouça a advertência muito pertinente do apóstolo Paulo:

"Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?" [1 Coríntios 5:6b]

Nas Escrituras, Deus compara o "fermento" aos falsos ensinos. Paulo estava dizendo que "apenas um pouco de falso ensino" arruína toda a massa! Apenas um pouco!

Portanto, quando você pegar alguém "manejando erradamente a Palavra da Verdade", deve ficar atento e aplicar este conhecimento à sua vida, sem tentar explicar o erro de alguma maneira! Esse entendimento é muito importante para nosso artigo, então mantenha-o cuidadosamente em sua mente, porque Tim LaHaye maneja erradamente a Palavra em seus romances. Este tipo de enganação pode se encaixar tanto em "adicionar" à Escritura profética ou "tirar" das Escrituras. Deus repetidamente alertou sobre esse tipo de heresia:

"Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela..." [Deuteronômio 4:2]

"Tudo o que eu te ordeno, observarás para fazer; nada lhe acrescentarás nem diminuirás." [Deuteronômio 12:32]

"Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso." [Provérbios 30: 6]

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." [Apocalipse 22:18-19]

Tim Lahaye tanto "tira" como "diminui" em seus romances. Lembre-se, os dois principais alvos de Deixados para Trás são os cristãos que não conhecem as Escrituras e não as aplicam vigorosamente em suas vidas; e os incrédulos para quem esses livros podem ser a única "Escritura" que conhecerão! Quanto mais eu pensava sobre isso e orava; mais sabia, instintivamente, desde o começo que algo estava muito, muito errado. Mesmo quando outros cristãos estavam bastante "empolgados" com o livro, eu sentia uma grande hesitação espiritual.

A premissa do livro, subentendida no título, é que é melhor as pessoas ficarem espiritualmente corretas com Jesus Cristo ou serão "deixadas para trás" quando o arrebatamento ocorrer. Não há nada de errado com essa premissa, mas existe muito erro nos detalhes; no entanto, o andamento da narrativa é tão agradável que o leitor mediano provavelmente não se deterá no problema, ou simplesmente o desprezará como uma questão de menor importância - afinal, é apenas um romance, certo?

Não é nossa intenção apontar todos os pontos problemáticos da série. Limitaremos esta discussão às duas maiores enganações presentes nos livros Deixados para Trás, referentes à "marca da Besta". Essas duas enganações são:

  1. Que Deus coloca uma marca visível nas testas de Seus crentes
  2. Que uma pessoa pode receber a "marca da Besta" , e ainda assim ir para o céu e estar caminhando corretamente com Deus.

Discutiremos a Enganação número 1 neste artigo; a Enganação número 2 será discutida na segunda parte.

Jesus nos alertou que todos os cristãos de todas as eras devem andar pelo "caminho estreito" para o céu, recusando-se a seguir pelo "caminho largo" no qual a grande massa da humanidade está caminhando - essa estrada que leva ao Inferno; onde todas as pessoas acreditam que todas as religiões são igualmente válidas, que o pecado pode ser tolerado e que a Bíblia não diz realmente o que quer dizer.

Neste sentido, vamos discutir os dois problemas mais sérios com os dois livros Deixados para Trás intitulados "A Marca" e "Profanação". Agora, vamos examinar cada uma dessas inverdades em detalhes.

Conteúdo sem Base Bíblica e Preocupante

1) Marca Visível na Testa dos Cristãos

"Os autores usaram a técnica de propaganda da repetição para inserir profundamente na mente do leitor o falso ensino de que durante a Tribulação, aqueles que realmente pertencem a Jesus Cristo terão uma marca visível em suas testas e que poderá ser vista somente por outros cristãos. Eles querem que o leitor acredite que um cristão não será capaz de ver sua própria 'marca' mas saberá que está realmente na família de Deus porque outros com uma marca visível dirão a ele que vêem sua 'marca'. Somente outros cristãos, e não os seguidores do Anticristo, poderão ver essa marca. Esse é um dos mais perigosos conceitos da série Deixados para Trás. Se o leitor acredita que o ensino da 'marca do cristão' é uma doutrina bíblica real, pode ser desviado espiritualmente e induzido naquele 'caminho largo' que Jesus disse levar ao Inferno." [God's Wrath on Left Behind, de Lisa Ruby, pg 95; ênfase no original]

 

Em toda a série, quando os autores querem apresentar uma doutrina não encontrada na Bíblia, usam uma maneira lenta e incremental de apresentar a doutrina; dessa maneira, o leitor vai "se aquecendo" lentamente para os ensinos, em vez de rejeitá-los imediatamente. A primeira vez que podemos ver essa abordagem gradual da doutrina da 'marca do cristão' é quando Rayford está se preparando para testemunhar para Mac; ele estava apreensivo porque não tinha idéia se Mac estava sinceramente interessado em ouvir sobre Cristo ou apenas fingindo, para mais tarde trai-lo.

Deus colocou sobre cada cristão uma "marca" Sua que é visível apenas para outros crentes? Essa perigosíssima doutrina é um bom exemplo de um ensino da série Deixados para Trás, que não é encontrado na Bíblia, nem mesmo sugerido. Esse ensino é "acrescentado" às Escrituras. Lembre-se do aviso de Deus mencionado anteriormente:

"Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso."

Mas, você diz, Apocalipse 7:3 fala desse tipo de marca na testa dos crentes! Vamos examinar a passagem para mostrar-lhe que o significado desse verso não diz que as marcas nos cristãos serão visíveis.

"Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos assinalado nas suas testas os servos do nosso Deus." [Apocalipse 7:3]

À primeira vista, você pode pensar que esse "selo" na testa desses 144.000 evangelistas judeus são selos visíveis; no entanto, um breve estudo da palavra mostra que esse não é o caso. A palavra grega para "selo" é sphragizo, item 4972 na Concordância de Strong. Veja a explicação de Strong:

"4972 - 1) colocar um selo sobre, marcar com um selo, selar- 1a) para segurança: contra Satanás; 1b) como as coisas seladas estão encobertas (como o conteúdo de uma carta), esconder, manter em silêncio, manter em segredo: - Dicionário Grego e Hebraico de Strong

Separe um momento agora para entender o significado adequado: "esconder, manter em silêncio, manter secreto" . Obviamente, esse "selo"; é um selo escondido, não visível. A mesma raiz da palavra "selo" é usada em Apocalipse 9:4, onde o julgamento é mais uma vez protelado até que Deus possa colocar seu "selo" sobre suas testas. No entanto, precisamos entender que esses selos estão no domínio sobrenatural e, provavelmente, podem ser vistos somente pelos anjos e pelos demônios, não pelos seres humanos. Outros dois versículos claramente indicam que esse é o caso.

1) Apocalipse 20:2-3 - "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem."

Mais uma vez, vemos a mesma palavra para "selo" que vemos em Apocalipse 7:3; sphragizo, item 4972 na Concordância de Strong! Até mesmo Satanás será marcado por um selo sobrenatural que está oculto à vista dos seres humanos!

2) Os crentes são atualmente selados pelo Espírito Santo, mas não vemos algo como um selo visível. Veja:

Efésios 1:13b - " ...fostes selados com o Espírito Santo da promessa."

Efésios 4:30 - "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção."

Em ambos os versos, a mesma palavra grega para "selo" ou "selado" é usada: sphragizo, o item 4972 da Concordância de Strong! Esse é um selo encoberto que apenas Deus, os anjos e os demônios podem ver. Não existe um único verso em toda a Bíblia em que Deus coloca um selo nas testas de Seus eleitos que seja visível aos humanos; o selo de Deus sempre foi sobrenatural e visível somente para os seres que habitam o domínio sobrenatural! Nos últimos 2.000 anos os cristãos têm sido "selados" da mesma maneira que os crentes no livro de Apocalipse - Um selo secreto, um selo encoberto e invisível para uma pessoa normal. Você já viu algum cristão andando por aí com um selo visível em sua testa, ou já leu sobre algum cristão nos últimos 2.000 anos que tenha tido tal selo visível para os outras pessoas? Não existe nenhum selo visível nos cristãos humanos, pois o selo do Espírito Santo em Efésios, mencionado anteriormente, é um selo escondido, visível apenas na região sobrenatural. Lembre-se, a mesma palavra grega é usada para "selo" em todo o livro de Apocalipse!

Portanto, quando Tim LaHaye afirma em seu livro que os cristãos receberão um selo que poderá ser visto pelos outros cristãos, está fazendo acréscimos à Palavra de Deus! Nenhum livro da Bíblia afirma isso, e Lahaye não oferece nada em seus livros para corroborar seu enredo. No entanto, ele introduz o assunto de uma maneira muito sutil; faz o personagem orar a Deus.

"Como a nova doutrina é apresentada como vinda de Deus em resposta à oração, sua credibilidade é grandemente fortalecida na mente do leitor" [God's Wrath on Left Behind, de Lisa Ruby, pg 96]

 

Podemos ver esse enredo no livro "A Colheita", da série Deixados para Trás, pg 46 no original.

"Rayford cobriu seus olhos brevemente, 'Deus ... não podes me dar um sinal? Alguma coisa que possa me assegurar que estou fazendo a coisa certa?"

 

A "coisa certa" que Rayford estava tão ansiosamente pedindo de Deus era uma afirmação de que Mac era um verdadeiro cristão, não um seguidor secreto do Anticristo, que iria trai-lo. Rayford queria ter certeza que não iria perder sua vida por amor a Jesus; aliás, em todos esses livros vemos os cristãos várias vezes motivados por um forte senso de auto-preservação. Não vemos a auto-preservação cristã em nenhum momento nos livros de Apocalipse ou Daniel. Ouça:

"E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram." [Apocalipse 6:10-11]

De fato, Deus adverte que os fiéis serão especialmente submetidos a julgamentos durante o tempo do fim para que sua fé seja provada! Ouça:

"E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado." [Daniel 11:35]

Portanto, quando a Bíblia fala do martírio cristão como sendo um teste "para serem provados, purificados, e embranquecidos", não deveríamos estar preocupados que Deixados para Trás consistentemente ensina que um cristão deva estar muito preocupado com sua auto-preservação? A autora Lisa Ruby fala sobre esse assunto muito claramente, citando o livro, Nicolae, pg 325 no original, em que Rayford ministra na cerimônia fúnebre de Bruce Barnes.

"Podemos ser verdadeiros cristãos sem desejarmos derramar nossas vidas pelo testemunho de Jesus? Deixados para Trás ensina que sim, e existem muitos exemplos disso nas vidas dos personagens da série, que exibem o tipo de cristianismo que nega a Jesus Cristo. A mensagem que podemos estar realmente salvos mas não desejosos de dar nossas vidas pelo testemunho de Jesus ... foi apresentada... em uma passagem em Nicolae... os personagens 'criativamente' negam a Jesus Cristo ao mesmo tempo em que o leitor é levado a acreditar que isso é necessário para sobreviver durante a Tribulação" [Ruby, pg 10-11]

 

Embora essa atitude de auto-preservação apele aos não-salvos, não é o que a Bíblia ensina. As pessoas testemunharão de Jesus mesmo sabendo que serão levadas para o martírio, refletindo a atitude dos nossos irmãos cristãos na igreja primitiva. Veja:

"...E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." [Atos 5:40-42]

Assim, quando os personagens em toda a série gastam mais tempo e esforços em sua auto-preservação, tal atitude não é a de um cristão dos tempos dos apóstolos, nem deve ser a atitude de um crente que vive no fim dos tempos. Devemos estar alegres que sejamos "julgados dignos de padecer afronta" por Jesus, que essa seja nossa parte determinada na luta do fim dos tempos.

Na Parte 2 vamos discutir a segunda e mais importante doutrina apresentada em Deixados para Trás, uma doutrina que pode realmente mandar muitas pessoas para o Inferno.

Parte 2:


Na Parte 1, preparamos o terreno para melhor entender o terrível falso ensino na série Deixados para Trás que uma pessoa, durante o Período da Tribulação, poderá receber o sinal da Besta sob certas circunstâncias e ainda ser salva e ir para o céu. Também discutimos outro problema sério que encontramos nesses livros, ou seja, que Deus colocará uma marca em seus servos que será visível para os outros cristãos. Esse ensino também é perigoso e se encaixa no segundo problema que acabamos de descrever.

Se você ainda não leu a Parte 1, nós o incentivamos a fazer isso agora, antes de continuar com este artigo.

Agora, vamos discutir a segunda e mais importante doutrina apresentada em Deixados para Trás, que pode mandar muitas pessoas para o inferno.

Um Cristão Pode Receber a "Marca da Besta" e Ainda Ir Para o Céu?

Dois dos livros de Deixados para Trás ensinam que um cristão ainda pode estar salvo se foi "forçado" a receber a marca.

Você se lembra da promessa de Jesus para os cristãos fundamentalistas da igreja de Filadélfia, citada na Parte 1? Leia novamente:

"Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra." [Apocalipse 3:10]

A sentença-chave mais uma vez:

"Como guardaste a palavra da minha paciência..." [Apocalipse 3:10]

A palavra "guardar" aqui é ereo, item 5083 na Concordância de Strong e significa "conservar, ou observar". Em outras palavras, o Senhor Jesus espera que os cristãos fundamentalistas cuidadosamente guardem e observem Sua Palavra - a Bíblia! E mais, Jesus promete a maior recompensa possível por guardar e observar cuidadosamente a Bíblia - o arrebatamento da igreja cristã.

Neste sentido, vejamos o que é o sinal da Besta e a punição que Deus promete para aqueles que o recebem.

"E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." [Apocalipse 13:16-17]

A partir desta passagem, podemos ver o que é o sinal da Besta - algo implantado na testa ou mão direita - que o Falso Profeta "fará" com que todos na Terra recebam, sem o que ninguém poderá comprar ou vender coisa alguma. Antes de irmos adiante, vamos examinar o significado de uma palavra, "faz". Essa palavra grega é poieo, item 4160 na Concordância de Strong e significa:

"produzir, construir, formar, criar, ser autor de, deixar pronto, preparar" - Strong's Greek & Hebrew Dictionary

Em nenhuma parte dessa definição Strong faz o uso da palavra "forçar". No entanto, algumas traduções modernas da Bíblia usam a palavra "forçar", ou "obrigar". As versões modernas que traduzem esse verso usando "forçar" são:

  • International Standard Version
  • Nova Versão Internacional
  • The Message Version

A palavra "forçar" carrega um significado muito especial em "A Marca" e "Profanação", da série Deixados para Trás. Os autores LaHaye e Jenkins "criaram um episódio em que um personagem cristão involuntariamente recebe a marca da besta e não perde sua salvação - ele foi apresentado como tendo sido eximido de beber do vinho da ira de Deus", como a Bíblia imutável de Deus afirma claramente. [Ruby, pg 83]

Vamos avançar a este ponto para ver o certo julgamento prometido para qualquer pessoa que receber o sinal da Besta.

"E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." [Apocalipse 14:9-12]

Note que se alguém receber o sinal em sua testa ou em sua mão, "beberá do vinho da ira de Deus e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro para todo o sempre"! Exatamente 100% de todas as pessoas que receberem o sinal da Besta serão - não talvez serão, ou poderão ser - atormentadas com fogo e enxofre para todo o sempre.

Observe também que o tormento deles ocorrerá "diante dos santos anjos e diante do Cordeiro". Esse verso faz parecer que os anjos e o Cordeiro (Jesus Cristo) verão o tormento dessas pessoas que receberam o sinal, para sempre. Essa realidade pode desapontar alguns que foram levados a crer que Jesus é apenas amor, pois nosso Salvador tem muito mais atributos, incluindo julgamento.

 

Receber a Marca = Adoração ao Anticristo

Agora, observe que receber o sinal da Besta está vinculado com a adoração à Besta! Você não pode separar ou decompor esse verso! O apóstolo João escreveu sobre o tipo de pessoa que tenta separar os atributos de Jesus! Ouça atenciosamente, porque Jesus é a Palavra, e a Palavra é Jesus, de acordo com João 1:1-14; portanto, o mesmo espírito demoníaco que tenta separar os atributos de Jesus é o mesmo espírito que tentará convencer você a separar esses dois elementos bíblicos - receber a marca e adorar ao Anticristo.

"E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo." [1 João 4:3]

Exatamente da mesma maneira, qualquer que tentar separar, destruir, dividir, ou desunir [Apocalipse 14:9-12] está ouvindo ao espírito do Anticristo! Quando uma pessoa receber o sinal da Besta, estará adorando a Besta. É assim que o Deus Onipotente olhará para a questão! Isto sela a questão para sempre.

Mas esse tipo de "separação" e "divisão" de Apocalipse 9 é exatamente o que fazem os autores de Deixados para Trás! Agora vocês conhecem o espírito que está por trás de Tim LaHaye e Jerry Jenkins! A fórmula bíblica é exatamente como afirmamos acima: Receber a Marca = Adoração ao Anticristo

Finalmente, observe a última sentença deste verso em Apocalipse 14:12: "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus." Mais uma vez, Jesus está bendizendo seus santos pela obediência à Sua Bíblia. A frase, "os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus", fala diretamente desse assunto de uma pessoa se recusar a separar o 'receber o sinal' e a 'adoração ao Anticristo'.

As Escrituras são claras - qualquer autor da atualidade que tentar separar esses dois elementos, pela definição bíblica acima, está dando ouvidos ao espírito do Anticristo.

 

Faz Com Que Recebam, Não Força a Receberem a Marca

Como mencionamos anteriormente, a Bíblia na versão de João Ferreira de Almeida afirma claramente que o Falso Profeta "fará" com que todos na Terra recebam a marca. Existe uma grande diferença entre a palavra "fazer" e a palavra "forçar". De fato, essa diferença é tão grande que a doutrina bíblica é essencialmente mudada. "Fazer" significa "trazer à existência ou efetuar por intervenção, poder ou influência". Essa é, precisamente, a maneira pela qual o real Falso Profeta deverá se portar diante das pessoas do mundo para apresentar a implantação do sinal da Besta. Ele explicará que todos devem jurar sua lealdade ao Anticristo e receber um sinal implantado, sem o qual ninguém poderá comprar ou vender no mercado global. O Falso Profeta deverá posteriormente explicar que a pena para qualquer um que se recusar a receber o sinal deverá ser a morte por decapitação. Diante da realidade dessa ameaça, não deverá haver outro tipo de coerção. O Anticristo quererá a adoração voluntária dos povos do mundo porque quererá ser como Deus. Não haverá qualquer recebimento "forçado" do sinal, como vemos nesses livros Deixados para Trás; ninguém será fisicamente agarrado para ter sinal forçosamente implantado sobre si.

"A palavra 'forçar', por outro lado, significa fazer algo acontecer por meio de um poder que não pode ser resistido. Nesses livros de LaHaye, brutamontes seguram Chang enquanto seu pai implanta a 'marca' do Anticristo, um sinal fisicamente visível para todos. Obrigar as pessoas a obedecer subjugando-as por um poder irresistível remove o poder de escolha delas. Uma pessoa que é forçada a fazer alguma coisa dessa forma não pode ser responsabilizada, porque outra pessoa está impondo sua vontade a ela. Qualquer um que for forçado a receber a marca estaria automaticamente em conformidade com a lei estabelecida porque ninguém poderia escolher desobedecer. Não haveria necessidade de uma pena se não houvesse outra escolha a não ser obedecer. Lembre-se, a severidade da pena não é o que define a força. Satanás adoraria poder forçar as pessoas a adorá-lo e a receber sua marca de identificação, mas é incapaz de fazer isso. Essa é a razão porque espera poder enganá-las para que não se agarrem ao claro ensino das Escrituras proféticas. Satanás quer que as pessoas se desanimem espiritualmente, que confessem lealdade ao Anticristo e recebam sua marca, uma realização que ele pode alcançar apenas se as pessoas derem ouvidos a espíritos sedutores, falando por intermédio de falsos profetas, que dizem a elas que serão perdoadas mesmo se receberem o sinal da Besta. Deus não mandará as pessoas para uma eternidade de tormento no lago de fogo porque alguém as forçou a cometer esse imperdoável, irreversível e inesquecível pecado!" [Ruby, pg 84-85]".

Separar a Verdade Bíblica em Duas Partes Produz uma Mentira

Agora, vamos retornar à discussão anterior, de que Apocalipse 14:9-12 contém duas partes que Deus ligou com a palavra-chave "e". Vejamos esse verso cuidadosamente.

"Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão..."

O apóstolo Paulo declara que cada palavra da Escritura foi inspirada por Deus. Ouça:

"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça." [2 Timóteo 3:16]

Como "toda a Escritura é divinamente inspirada" isso significa que Jesus colocou a conjunção "e" no verso acima! Nosso Salvador colocou essa palavra para conectar as duas frases, afim de que saibamos Sua Verdade - que o receber o sinal na testa ou na mão significa estar adorando o Anticristo! Receber o sinal é equivalente a adorar a Besta!

A questão é simples assim! Você não pode permitir que nenhum profeta religioso moderno se levante em meio a aplausos e lhe ensine algo que a Bíblia não ensina! Vejamos rapidamente como LaHaye e Jenkins astutamente ensinam que uma pessoa pode receber o sinal da Besta e ainda estar em retidão com Deus para que possa ir para o céu.

"Os autores da série Deixados para Trás separaram os atos danosos à alma de ser marcado com a Besta e adorá-la, no intuito de tentar justificar o fato de Chang ter continuado sendo um cristão após ter recebido a marca da Besta. Chang tinha a marca da Besta, mas o personagem Tsion disse que não aceitaria a marca , nem adoraria ao Anticristo:

"- Você não aceitou a marca do Anticristo, nem adorará a ele." (Profanação pg 10; ênfase no original) [Ruby, pg 91]

Como afirmamos anteriormente, LaHaye descreveu na história homens segurando Chang enquanto seu pai implantava o sinal do Anticristo. As Escrituras não ensinam que alguém será fisicamente forçado a receber a marca real do Anticristo assim, de modo que é extremamente insensato - até mesmo estupidez - um líder cristão que ensina a Bíblia, retratar tal acontecimento em um livro que será lido por dezenas de milhões de pessoas. Como afirmamos anteriormente, as pessoas que serão enganadas por essa mentira serão os cristãos nominais ou neófitos que não conhecem bem suas Bíblias, ou incrédulos que certamente não conhecem as profecias do fim dos tempos! Para este último grupo de pessoas, a série Deixados para Trás será provavelmente a única "Bíblia" e a única "profecia" que eles jamais lerão!

Apenas no caso de você não acreditar que esse desacoplamento é ensinado na série Deixados para Trás, ouça Jerry Jenkins respondendo a uma cristã chamada Karen. Ela está insistindo que Jerry repudie a crença, conforme mostrada nos livros, que uma pessoa pode receber o sinal e ainda ser salva. Ouça o diálogo, postado na caixa de mensagens de Deixados para Trás em 19/3/2002:

"- Karen: Jerry! Peço de novo para você se arrepender e acertar isso... Não é minha a declaração de que uma pessoa com a marca estaria perdida, é de Deus!"

"- Jerry Jenkins: Discordo, e acho que sua referência bíblica mostra a exceção e prova meu ponto de vista."

"- Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal ..."

"- O verso claramente diz se um homem adorar a besta e a sua imagem, e em lugar algum na história Chang faz isso" (Jerry Jenkins conclui)

Aqui você obteve a prova conclusiva! Os autores de Deixados para Trás estão clara e deliberadamente separando essa profecia para chegar às conclusões danosas e sem base bíblica, ou seja, que uma pessoa pode receber o sinal e ainda ser salva, contanto que em seu coração não esteja adorando ao Anticristo. Jesus disse claramente que receber o sinal é igual a adorar ao Anticristo aos Seus olhos. Quando o Onipotente Jesus nos diz como verá a situação, como podem homens mortais ousar contradizê-Lo?

Tim LaHaye e Jerry Jenkins fazem exatamente isso!

Um Cenário Provável

A autora cristã Constance Cumbey informa em seu livro The Hidden Dangers of the Rainbow que os Illuminati planejam celebrar uma Cerimônia de Iniciação Luciferiana global logo depois que o Anticristo aparecer. Durante essa cerimônia, será dada às pessoas a oportunidade de expressarem seu amor e lealdade ao Anticristo. Como expressão desse amor e lealdade, cada pessoa na Terra terá o real sinal da Besta implantado. Qualquer um que se recusar a receber o sinal morrerá decapitado.

Constance Cumbey reporta que, desde que os Illuminati reconheçam que terão de marcar centenas de milhões de pessoas em um período relativamente curto de tempo, planejam usar estádios públicos de esportes e ginásios nesse esforço. Portanto, considere esta probabilidade:

As pessoas serão ordenadas a se reunirem em estádios de futebol para que possam jurar lealdade ao Anticristo e receber seu sinal. É provável que as pessoas serão marcadas em massa nos estádios. A primeira multidão - de 60.000 a 100.000 pessoas - entrará e tomará um assento no estádio. Funcionários públicos explicarão então o procedimento em que as pessoas irão ao campo, uma de cada vez, para passar por um funcionário do governo. Cada pessoa será convocada a simplesmente jurar fidelidade ao Anticristo, talvez repetindo um juramento padrão similar ao "Juramento de Fidelidade" do cidadão norte-americano. Assim, depois de repetir o juramento, cada pessoa terá o sinal implantado.

Enquanto as pessoas estiverem sentadas nas arquibancadas esperando sua vez de descer ao campo, serão submetidas durante horas a um terrível espetáculo.

Em uma extremidade do estádio, um pódio estará colocado, diante do qual deverão passar em fila - uma por uma - todas as pessoas presentes no estádio. Se alguém se recusar a receber o sinal implantável, será levado para o outro lado do estádio onde numerosas guilhotinas estarão operando. As pessoas que estiverem esperando sua vez nas arquibancadas do estádio terão muito tempo para assistir à impressionante cena de pessoas sendo decapitadas, com sangue jorrando a cada execução. Cabeças vão rolar e os corpos serão empilhados e lançados em caminhões para serem removidos para outro lugar.

A cena será terrivelmente sangrenta e deixará muitas pessoas agoniadas no fundo de suas almas.

Sem dúvida, muitas pessoas que estiverem assentadas no estádio se aglutinarão em grupos menores que irão gritar e protestar. Cada pessoa terá de decidir o que fará quando chegar sua vez de passar pelo funcionário do governo. Cada pessoa nas arquibancadas vai querer viver e não morrer. A mentalidade humana é fortemente orientada para a auto-preservação, de modo que a tentação será muito forte. Basta aceitar o sinal e a pessoa poderá continuar com sua vida normal. A grande maioria simplesmente tomará essa decisão, ignorantes a respeito da maldição eterna sob a qual acabaram de se colocar.

"- Mas espere", alguém fala ao grupo! "- A Bíblia diz que qualquer um que receber o sinal da Besta irá para o inferno". Essa declaração poderá provocar um acalorado debate no grupo. Algumas pessoas dirão que o que está acontecendo com elas agora não tem ligação alguma com o "mito" que a Bíblia ensina sobre o fim dos tempos; outras dirão, "- Este cara que se auto-denomina Maitréia, o Cristo, é muito querido e realmente acabou com todas as guerras!"

Outra pessoa fala, apontando que o microcircuito implantável que está esperando por eles no pódio é para ser colocado na testa ou na mão direita, exatamente como a Bíblia havia previsto. De fato, ela observa que cada detalhe deste monumental evento se encaixa perfeitamente bem com a profecia bíblica! Esse evento tem de ser o profetizado "sinal da Besta", que significa que todos que permitirem aquele implante em seus corpos irão para o inferno. A multidão murmura com pura raiva e medo.

"- Espere!", grita ainda outra pessoa: "- Eu li os livros Deixados para Trás, escritos por dois pregadores da Bíblia. Em vários dos livros, um dos personagens-chave teve o sinal da Besta colocado à força nele, mas continuou sendo um cristão! Ele ainda foi para o céu!"

Outra pessoa grita: "- Estamos recebendo esse sinal por força sobre nós também, sob pena de decapitação. Se esse personagem cristão pôde aceitar o sinal e ainda estar bem, então nós também podemos!"

Exatamente assim, todos os detalhes que cercam Chang e o recebimento do sinal se tornam confusos; tudo o que as pessoas se lembram naquele momento crucial é que um pregador da Bíblia escreveu um livro em que o principal personagem cristão teve a 'marca' imposta sobre si, mas continuou em boa situação diante de Deus.

Os Illuminati terão uma tremenda vitória, pois grandes números de pessoas tomarão a decisão de receber a marca com base em suas lembranças da série Deixados para Trás. Essa é exatamente a forma como um agente de desinformação trabalha. Ele dá 95% ou mais de boa e sólida informação para que possa construir sua credibilidade; depois, justamente no momento certo, ou justamente na questão certa, ele dará informações falsas. Como dissemos anteriormente, alguns agentes trabalharam por cerca de vinte anos apenas para chegar à posição em que possam fornecer apenas vinte minutos de desinformação.

Da mesma forma, é muito provável que a série inteira Deixados para Trás tenha sido escrita para propagar essas duas enganações, ou seja, que Deus colocará uma marca visível em cada cristão e que uma pessoa poderá receber o sinal da Besta e ainda ir para o céu.

Fontes Poluídas Produzem um Riacho Poluído

No artigo N1818 (não traduzido), relatamos o triste fato de que o Reverendo Sun Myung Moon, da Igreja da Unificação, financiou um grande número de líderes cristãos evangélicos atuais! O Reverendo Moon é totalmente pagão, perdido e Iluminista! É um problema de grave seriedade ele ter fornecido grandes somas de dinheiro para esses líderes evangélicos, pois financiamentos tão amplos implicam em controle sobre seus ministérios.

Um dos primeiros líderes evangélicos a receber o dinheiro de Moon foi exatamente Tim LaHaye:

"O bem-conhecido autor, ex-pastor e educador Tim LaHaye foi indicado por um instituto do Wheaton College, como o mais influente líder no movimento cristão evangélico. O instituto indicou LaHaye como o líder evangélico mais influente dos Estados Unidos dos últimos vinte e cinco anos. Ele e sua esposa, Beverly, líder da Concerned Women for America, têm sido os elementos principais nos esforços organizacionais dos evangélicos, incluindo a Maioria Moral e o respeitável centro de debates políticos Council for National Policy. Outros concorrentes ao posto incluíram o renomado evangelista Billy Graham, Bill Bright, do Campus Crusade for Christ, e James Dobson, de Focus on the Family." [Tim LaHaye 'Most Influential Leader', WorldNetDaily, 2 de junho de 2001]

No entanto, a honra de ser tão respeitado desaparece com a seguinte informação:

"Muito conhecido por sua série de livros e filmes Deixados para Trás. A relação de Tim LaHaye com Moon vem de pelo menos 17 anos atrás. Em 1985, como informado anteriormente, LaHaye estava falando a centenas de cristãos evangélicos, o rebanho que ele afirma guardar e alimentar... Ele os exortou a irem voluntariamente à prisão em que o Reverendo Moon estava detido, em manifestação por sua condenação por fraude fiscal." ["Unholy Alliance", Parte 1, em http://www.rense.com/general20/unholy.htm]

A Prisão de Moon Por Fraude Fiscal Vista Por Tim LaHaye Como "Unificadora do Cristianismo"

Surpreendentemente, o forte apoio de LaHaye ao Reverendo Moon é confirmado por ninguém menos do que o "braço direito" de Moon, Bo Hi Pak, escrevendo sobre o tempo de prisão de Moon e as visitas de LaHaye:

"O Pai já sofreu em muitas outras ocasiões... embora o Pai tenha sofrido na Coréia e na Coréia do Norte, aquele não era o tempo cósmico para a salvação universal. Aquele não era o nível mundial. Hoje, aqui nos Estados Unidos, que é o microcosmo do mundo, qualquer coisa que o Pai faça tem um impacto universal... O que o Pai conseguiu em Danbury foi a restauração da cristandade e a unificação do cristianismo. O Pai trouxe o cristianismo em união com a Igreja da Unificação. Os cristãos começaram a entender o Pai e a aceitarem o Pai e a sua dispensação."

Bo Hi Pak continua:

"Um bom exemplo é o a visita do Dr. LaHaye a Danbury... Durante a viagem, o Dr. LaHaye disse, 'É incrível o que nosso governo fez ao Reverendo Moon, confinando-o neste tipo de lugar.' Quando chegamos a Danbury, ele conheceu o Pai, que vestia as humildes roupas da prisão. Ele segurou a mão do Pai e as primeiras palavras que o Dr. LaHaye disse foram, 'Reverendo Moon, eu lhe peço desculpas em nome de meu governo.' A Mãe viu que os olhos do Dr. LaHaye estavam vermelhos e ele estava chorando. Que bela união, uma bela união de irmãos, como Esaú e Jacó! O Pai e Dr. Lahaye estavam se abraçando." [Truth is My Sword", Volume II: Capítulo 45 Mount Danbury", http://www.tparents.org/library/unification/books/tims2/tims2-45.htm, de Bo Hi Pak, 3 de fevereiro de 1985]

Tim LaHaye então apelou aos seus seguidores para irem "voluntariamente à prisão do Reverendo Moon em manifestação contra sua detenção por fraude fiscal." ["Unholy Alliance", Parte 1, Ibidem] Mas, você notou que LaHaye voluntariamente participou com esse pagão e falso líder religioso Iluminista para completar a "restauração da cristandade e a unificação cristã" e para alcançar uma "bela união, uma bela união de irmãos, como Esaú e Jacó"? [Ibidem]

Nenhum líder cristão de verdade jamais iria juntar-se a um pagão ocultista como esse, permitindo ser declarado seu "irmão"! A Bíblia proíbe firmemente esse tipo de união com um incrédulo! Ouça mais uma vez:

 

"Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." [2 João 1:10-11]

e

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" [2 Coríntios 6:14]

Essa ação claramente rotula Tim LaHaye como um joio, um falso cristão. Mesmo assim, LaHaye é tão famoso e reverenciado, que é considerado o mais influente de todos os líderes evangélicos! E milhões engoliram sua série de livros e filmes Deixados para Trás, acreditando serem uma explicação genuína do arrebatamento da igreja cristã.

LaHaye não apenas "saudou" o Reverendo Moon, ele incentivou seus seguidores a apoiá-lo financeiramente durante sua sentença de prisão por fraude fiscal!

LaHaye também formou o Council For National Policy (CNP) - Conselho para Política Nacional - em 1981. Aqui estão os "definitivos laços entre essa organização 'cristã' e as organizações abertamente anticristãs do Reverendo Moon... esse grupo também está fortemente associado com a controversa Igreja da Cientologia..." [Unholy Alliance", Parte 1]. David Wegener, de Hope For America, afirma enfaticamente que o CNP é o "equivalente cristão do iluminista CFR, o Council on Foreign Relations (Conselho das Relações Exteriores)! Além disso, mantendo o processo dialético, os Illuminati estabeleceram dois grupos especiais para dar continuidade aos seus planos: O CFR e o CNP - Tese e Antítese, Yin-Yang! [Leia o artigo N1007, "Tese x Antítese = Síntese"]

"Em 1983 a American Coalition for Traditional Values (ACTV) - Coalizão Americana em Prol dos Valores Tradicionais - começou com Tim LaHaye, Jerry Falwell, Pat Robertson, Jim Bakker, Robison, Rex Humbard e Jimmy Sweaggart. O dinheiro que a iniciou veio dos moonies, os seguidores do Reverendo Moon. Isso foi logo depois que Gary Jarmin, ex-moonie, apresentou Tim LaHaye para Col. Bo Pak, o braço direito do Reverendo Moon" ["This is a Bizarre World" http://www.angelfire.com/TN/bizarrotom/]

Assim, podemos ver a fonte de água poluída que jorra de Tim LaHaye! Não devemos crer em nada do que ele diz, especialmente agora que também recebeu o suporte do ex-presidente George Bush e do atual, George W. Bush. [Veja o pronunciamento da Casa Branca sobre Deixados Para Trás, em http://www.whitehouse.org/DOF/israel.asp]

LaHaye também está liderando um grupo de evangélicos que ensinam que os Illuminati reconstruirão a antiga Babilônia no fim dos tempos, e que Babilônia ascenderá ao domínio previsto para a Babilônia Econômica de Apocalipse 18, embora tal ensino esteja em contradição com o da grande maioria de eruditos bíblicos que viveram e serviram em tempos passados. Por exemplo, a Antiga Bíblia de Scofield diz em suas notas de rodapé para Isaias 13:19-22:

"Os versos 12-16 aguardam os julgamentos apocalípticos (Apocalipse 6-13). Os versos 17-22 têm uma visão próxima e distante. Eles prevêem a destruição da Babilônia literal então existente; com a afirmação posterior de que, uma vez destruída, Babilônia não deveria ser jamais reconstruída (confira Jeremias 51:61-64). Todas essas coisas se cumpriram literalmente. Mas profeticamente, o lugar dessa previsão que remete à destruição tanto da Babilônia-política quanto da Babilônia-religiosa no tempo da Besta mostra que a destruição da Babilônia tipifica a grande destruição ainda por vir sobre as Babilônias simbólicas." [The Old Scofield Study Bible, KJV]

Os dois elementos que você precisa entender são:

  1. "Todas essas coisas se cumpriram literalmente".
  2. "

    A destruição da Babilônia tipifica a grande destruição ainda por vir sobre as Babilônias simbólicas".

Em outras palavras, a destruição da Babilônia do fim dos tempos será sobre as "Babilônias simbólicas", não a real Antiga Babilônia.

Eu confiaria na análise bíblica dos antigos eruditos cujo direcionamento pelo Espírito Santo é bem conhecido, antes de começar a acreditar em pregadores modernos que defendem o presidente Bush. Podemos nos lembrar do triste espetáculo de Chuck Missler aparecer diante de seus apoiadores pouco depois da eleição de Bush para anunciar que Bush era o homem de Deus daquele momento e que seus quatro anos como presidente poderiam ser os últimos anos da graça antes de os julgamentos finalmente começarem a ser derramados! Mas sabemos, examinando os frutos do presidente Bush, que ele tem tantos fatos totalmente inconsistentes com os bons frutos bíblicos que não podemos, de forma alguma, concluir que ele é um genuíno cristão nascido de novo.

Além disso, estamos preocupados com dois pontos práticos em relação à reconstrução da Antiga Babilônia no fim dos tempos ao ponto de ela se tornar a Babilônia econômica de Apocalipse 18.

1) As Forças de Coalizão contaminaram o território do Iraque com urânio empobrecido. [Clic Aqui Para Ler]. Publicamos um artigo na seção de notícias diárias do nosso site em 15/1/2004, intitulado "Fábrica de Munições dos EUA Atingindo Seu Limite", do jornal Seattle Times, que mostra que os EUA continuam a lançar munições com urânio empobrecido diariamente. Quando as munições com urânio empobrecido explodem, minúsculas partículas radioativas se espalham por toda a parte; posteriormente, as fortes tempestades de areia que ocorrem no país regularmente, levam essas partículas e as espalham por todos os lados. Se o território iraquiando está contaminado pelo urânio e se esse urânio atingir os lençóis d'água, será possível que a Antiga Babilônia seja um dia habitada novamente?

Não é interessante que a profecia diga que a Babilônia nunca mais será habitada, nem reconstruída?

2) O Senhor estabeleceu um determinado período de tempo em que todas as profecias do fim dos tempos devem ser cumpridas. Ouça:

"Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam." [Mateus 24:32-34]

Aqui, Jesus está dizendo que uma vez que Israel (a figueira) volte para a sua terra, todas as profecias de Mateus 24 devem começar a se cumprir em conjunto e deverão ser concluídas antes que a geração que testemunhou a volta de Israel para sua terra passe. O que significa esse termo geração? A geração judaica é considerada de mais ou menos 40 anos; no Dicionário Bíblico de Easton, o tempo exato de uma geração é 38 anos. No entanto, o termo usado nesta passagem como "geração" é a palavra grega genea, item 1074 da Concordância de Strong. Embora essa palavra tenha múltiplos usos, a forma usada na citação bíblica acima é: "toda a multidão de homens vivendo em um mesmo tempo". - Strong's Greek & Hebrew Dictionary

Portanto, o significado é que as pessoas que viram Israel retornar à sua terra não estarão todas mortas antes que todas as profecias se cumpram.

Quando foi que a "figueira" começou a "brotar folhas", ou seja, começou a retornar à terra? Os historiadores lhe dirão que o retorno de Israel à sua antiga terra tornou-se inevitável com Declaração de Balfour, de 1917, quando o governo britânico declarou que Israel tinha o direito de retornar à sua terra natal. Como as pessoas vivem cerca de 80-90 anos, o tempo para os eventos se cumprirem seria em torno de 1997-2007.

No entanto se você pegar a data inicial como sendo 1948, quando Israel definitivamente retornou à sua terra, o tempo de conclusão seria 2028-2038.

O mundo está agora em 2004. Apesar de Saddam Hussein ter restaurado grande parte da área do palácio de Nabucodonosor, o restante da cidade de Babilônia está desabitado. Os Estados Unidos são agora o motor da economia mundial, e levaram 100 anos para chegarem a esse ponto, mais duas guerras mundiais que contribuíram para concentrar tanto o poder político quanto a riqueza econômica em suas mãos. Parece totalmente ilógico que a Antiga Babilônia se levante agora de seu ponto zero e obtenha um domínio econômico mundial em menos de cinqüenta anos! Além disso, mesmo que o repovoamento comece em 2004, levaria até 2054 para Babilônia ascender à dominação, uma data que nem mesmo leva em consideração a dura competição econômica com os Estados Unidos, Japão, China e União Européia.

O cálculo do tempo é o seguinte: 1948 até 2054 = 106 anos.

Esse período de 106 anos está bastante além do tempo fixado por nosso Senhor em Mateus 24:32-34! O mundo não dispõe do tempo necessário para permitir a ascensão da antiga Babilônia a tal domínio mundial enquadrando-se no tempo que Jesus determinou!

Também somos reticentes a acreditar em pregadores modernos da Bíblia tão ligados ao presidente Bush, que ensinam que a Antiga Babilônia será reconstruída para que seja a esfera econômica do Reino do Anticristo. A Bíblia parece proibir a restauração da habitação, a terra está contaminada pelo urânio empobrecido e o tempo lógico para a reconstrução da Babilônia para que se torne um gigante econômico e político mundial parece ser muito longo.

Devemos simplesmente esperar com os olhos e ouvidos da fé para ver o desenrolar dos eventos. No entanto, acreditamos que a Babilônia Econômica de Apocalipse 18 são os Estados Unidos, como detalhamos na última metade do artigo N1669. Postulamos originalmente essa visão em 1992 e acreditamos nela mais do que nunca.

Permitindo Que a Bíblia Tenha a Última Palavra Sobre as Conseqüências de Receber a Marca da Besta

Em conclusão, deixemos que Jesus tenha a palavra final sobre quais serão as conseqüências para aqueles que receberem o sinal da Besta. Já mostramos anteriormente Apocalipse 14:9-12 e não iremos repetir aqui. Veja outras passagens em que Jesus nos diz quais castigos sofrerão aqueles que receberem o sinal, ou aquelas pessoas que se recusarem a receber o sinal do Anticristo:

"E vi outro grande e admirável sinal no céu: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus. E vi um como mar de vidro misturado com fogo; e também os que saíram vitoriosos da besta, e da sua imagem, e do seu sinal, e do número do seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus." [Apocalipse 15:1-2]

Essas pessoas eram cristãos que se recusaram a receber o sinal. Elas são mostradas no céu recebendo suas recompensas. Neste ponto, devo avisá-lo que se uma pessoa que não é cristã se recusar a receber o sinal e for decapitada, não irá para o céu; como sempre, a entrada no céu está reservada àqueles que receberam Jesus como seu Salvador, arrependendo-se de seus pecados, pedindo-lhe que os limpe de seus pecados com seu sangue derramado e tornando-se nascidos de novo. No entanto, um incrédulo pode reconhecer que está diante do profetizado sinal da Besta, arrepender-se de seus pecados e receber Jesus como Salvador antes de ser morto. Este tipo de pessoa entraria no Paraíso!

"E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem." [Apocalipse 16:1-2]

Pouco depois de as pessoas receberem o sinal da Besta, Deus fará um tipo de chaga terrível vir sobre elas. Observe que nesta passagem, o ato físico de receber o sinal é, de fato, equiparado com a adoração à Besta - O Anticristo. Você simplesmente não pode separar o recebimento do sinal da adoração ao Anticristo, como ensina a série Deixados para Trás.

"E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre." [Apocalipse 19:20]

As duas Bestas de Apocalipse - O Anticristo e o Falso Profeta - são finalmente julgados por seus atos, dos quais o de fazer com que todos na Terra recebam o sinal não é o menor ; os dois são lançados no "lago de fogo que arde com enxofre".

"E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." [Apocalipse 20:4]

Aqueles que perderam suas vidas porque se recusaram a receber o sinal da Besta são representados recebendo grande honraria - tronos - porque se recusaram. Essas pessoas receberão novos corpos físicos para que vivam com Jesus no Reino Milenar.

Como você pode ver, a série de livros Deixados para Trás inflige um erro mortal e um perigo eterno às almas das pessoas! Os que têm fé na Bíblia não serão enganados, pois se apoiarão nas Escrituras, recusando-se a transigir. No entanto, os cristãos nominais que não conhecem as profecias e os incrédulos que não fazem idéia do que as profecias prevêem, serão provavelmente os enganados. Um vez que acreditem que possam receber o sinal e ainda serem salvos, estarão prontos para a destruição eterna.

Como Tim LaHaye vem recebendo dinheiro iluminista do Reverendo Moon há muitos anos e como defendeu Moon com lágrimas nos olhos durante sua detenção por evasão fiscal, podemos confiar que seja fiel às Escrituras em sua série Deixados para Trás? Não podemos! Desejando muito que você não seja enganado a tomar uma decisão que o levará ao inferno por toda a eternidade, imploramos que olhe para essa série pelo que ela é - uma campanha de desinformação em massa. No momento mais decisivo de toda a história mundial, Deixados para Trás provavelmente enganará dezenas de milhares de pessoas a tomarem uma decisão que os levará ao inferno, para o qual não há remédio. Ninguém pode receber o sinal e depois voltar-se ao arrependimento, mesmo que o faça com muitas lágrimas nos olhos de dor espiritual. Para quem receber aquele sinal, Deus fechará Sua porta da misericórdia!

Não se deixe enganar!

NOTA MONTE SINAI: Nem mesmo entre os que crêem no Rapto Secreto existe consenso!!!

FIQUE COM A BÍBLIA! JESUS VEM ...e todo o olho O verá. Apoc 1:7


Você está preparado espiritualmente? Sua família está preparada? Você está protegendo seus amados da forma adequada? Esta é a razão deste ministério, fazê-lo compreender os perigos iminentes e depois ajudá-lo a criar estratégias para advertir e proteger seus amados. Após estar bem treinado, você também pode usar seu conhecimento como um modo de abrir a porta de discussão com uma pessoa que ainda não conheça o plano da salvação. Já pude fazer isso muitas vezes e vi pessoas receberem Jesus Cristo em seus corações. Estes tempos difíceis em que vivemos também são um tempo em que podemos anunciar Jesus Cristo a muitas pessoas.

Se você recebeu Jesus Cristo como seu Salvador pessoal, mas vive uma vida espiritual morna, precisa pedir perdão e renovar seus compromissos. Ele o perdoará imediatamente e encherá seu coração com a alegria do espírito de Deus. Em seguida, você precisa iniciar uma vida diária de comunhão, com oração e estudo da Bíblia.

Se você nunca colocou sua confiança em Jesus Cristo como Salvador, mas entendeu que Ele é real e que o Fim dos Tempos está próximo, e quer receber o Dom Gratuito da Vida Eterna, pode fazer isso agora, na privacidade do seu lar. Após confiar em Jesus Cristo como seu Salvador, você nasce de novo espiritualmente e passa a ter a certeza da vida eterna em Seu Reino, como se já estivesse com Ele.  Se quiser saber como nascer de novo, CLIC AQUI AGORA!!!

No entanto, se a dificuldade está nas doutrinas (de homens) que a sua igreja prega, siga então o último conselho bíblico: Saia dela Povo Meu! Apoc 18:4.

...E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. João 14:3

Esperamos que este ministério seja uma bênção em sua vida. Nosso propósito é educar e advertir as pessoas, para que vejam que Jesus está às portas!!!

Que Deus o abençoe.

Clic Aqui para enviar esta Matéria para um amigo!

 

HOME

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

..